Como firmar convênio com a UFSC

O primeiro passo para contratar um estagiário é firmar um convênio com a UFSC.

Existem diversas modalidades de convênio. Clique na imagem ao lado para acessar os formulários.

Após o preenchimento dos campos indicados, o documento deve ser assinado e enviado em arquivo PDF para o e-mail do DIP (dip.prograd@contato.ufsc.br) .

 


 Assinaturas

Os convênios de estágio e Termos de Convênio Simplificados (TCSs) devem adotar preferencialmente a assinatura Gov.BR (verifique aqui se sua conta no Gov.br está validada para utilizar a assinatura digital. Se ainda não tiver validado, siga as etapas disponíveis AQUI).

Caso não seja possível, pode-se adotar outra ferramenta de assinatura eletrônica ou, ainda, assinatura física e encaminhamento do arquivo digitalizado para dip.prograd@contato.ufsc.br. A UFSC assinará utilizando Assin@UFSC ou Gov.BR.

Dúvidas sobre o assunto podem ser enviadas para dip.prograd@contato.ufsc.br


Procedimentos para concedentes de estágio celebrarem CONVÊNIO DIRETO com a UFSC – sem intermediação de Agente de Integração (AGI).

A Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, de 7 de junho de 2016, artigo 9º, II, condiciona a realização de estágios pelos alunos de Graduação da UFSC à celebração de termo de convênio para formalizar a cooperação mútua entre a Universidade e a concedente de estágio.

Organizações e Profissionais Liberais que não têm convênio de estágio vigente com a UFSC devem acessar a página formulários, baixar o modelo de convênio adequado, preencher o documento nos campos indicados, assinar e enviar o arquivo PDF para o e-mail do DIP (dip.prograd@contato.ufsc.br) .

Lembrando que:

  • Se a concedente for profissional liberal, deverá enviar no mesmo e-mail uma cópia do Registro no Conselho Profissional;
  • Se for Produtor(a) Rural ou Tabeliã(o), deverá anexar um comprovante de situação cadastral ativa no CEI, Inscrição Estadual ou afins.

Após análise do(s) documento(s), se estiverem de acordo, realizaremos o cadastro do convênio no SIARE e daremos um retorno sobre a situação.

Após o registro no SIARE o(a) estudante já pode acessar o sistema (https://siare.sistemas.ufsc.br/) e emitir o pedido de estágio, o qual passará pela avaliação da coordenadoria de estágios do curso.